MONLAM 2018

MONLAM 2018

Festival de Preces

 

Festival de Preces à Deusa Tara

 

Que haja paz e prosperidade para todos

 

Por séculos os grandes monasterios tibetanos tem realizado Festivais de Preces chamados Monlam ou Drupchen. Como parte de um ciclo de preces e práticas, os monásticos apresentam à comunidade dançarinos gloriosamente trajados em fantasias e máscaras, proclamando seu compromisso sagrado de proteger e atrair bem estar a todos sob seu cuidado.

 

Em 1986 Sua Eminência Tai Situ Rinpoche, um dos grandes mestres de meditação do nosso tempo, testemunhou o primeiro desenvolvimento da Dança da Mandala das 21 Louvações de Tara. Ele previu que a coreógrafa, Prema Dasara, ensinaria esta dança por todo o mundo. Ele disse que haveria um festival devotado a Tara e seria uma bênção profunda, assim como os grandes festivais de dança do Tibet.

 

Grandes Lamas de todas as tradições do Budismo Tibetano, incluindo Sua Santidade o Dalai Lama e sua Santidade o Karmapa, tem feito pedidos e preces sinceras para que a dança continue a ser oferecida sempre que possível como uma prece pela paz e para o bem estar de todos os seres.

 

Para realizar todos estes desejos e a visão de seu professor, Sua Eminência Tai Situ Rinpoche, Prema Dasara e Tara Dhatu se comprometeram a desenvolver um Monlam de Tara, um Festival de Preces a Tara. Ele será baseado na sadhana de Chokjur Lingpa, A Oferenda das Quatro Mandalas, que é a base da Dança de Tara original.

 

 

Toda a sadhana será dançada e cantada, as louvações serão oferecidas na forma de dança 12 vezes. Durante este festival haverão praticantes recitando o mantra de Tara, cantando noite e dia por cinco dias. O público será bem vindo a assistir e participar dos cantos ou apenas ver a dança. Teremos quatro mandalas dançando simultaneamente.

 

 

Como você pode ajudar?

 

Nosso primeiro Monlam de Tara acontecerá em Brasília, Brasil. Nós estamos agora formando os comitês para trabalhar no levantamento de fundos, publicidade e toda gama de necessidades que um evento deste porte requer. Por favor fale conosco se você quiser de alguma forma ajudar.

 

Serão três formas de estar participando deste evento:

 

Talvez você gostasse de ajudar a patrocinar a participação de uma dançarina. Nós traremos dançarinas de todos os cantos do Brasil e do mundo para participar desta oferenda sincera de preces e promessas. Ou mesmo patrocinar o próprio evento em si em seus múltiplos custos...

 

Para efetuar uma transferência/depósito a Monlam > Clique aqui

 

Para preencher o formulário de Inscrição > Clique aqui

 


 

 

Possam nossas aspirações sinceras

De compartilhar as bênçãos e inspirações de Tara

Trazer benefício a todos

 

Om Tare!!!

 

heart

Informações & Contato com:

Myri Dakini Naves

Coordenadora Geral de Tara Dhatu Sul América

Assistente Diretora do Programa Educacional de Tara Dhatu

Pelo e-mail > taradhatusulamerica1@gmail.com

ou pelo telefone (61) 98116-9670