Novidades

Eu elevei minhas mãos, olhando para Tara pedindo uma inspiração, e fui inspirada a dizer: OM TARE! - Prema Dasara (1986)

23/02/2015

 

 

SS Dalai Lama abençoa a Oferenda da Mandala das 21 Preces de Tara.

Prema Dasara recebe as bênçãos de SS Dalai Lama pelo precioso caminho do Darma através da Mandala de Tara!

 

OM TARE

 

"Eu fui questionada sobre qual é a fonte das sílabas OM TARE, que nós usamos durante a Dança da Mandala de Tara. Não é o uso tradicional do mantra de Tara.

Foi desenvolvido nos primeiros dias da Dança de Tara que nós desenvolvemos em Mauí, onde eu tinha reescrito as preces de um texto que me foi dado em 1986.

 

As preces eram de tamanhos diferentes. Algumas preces eram de 2 linhas, outras 3 linhas e algumas com 4 linhas. Com o objetivo  de dar as dançarinas uma dica de quando elas deveriam girar até a proxima posição, para a próxima Tara nascer, eu anunciaria em voz alta: - Gire!"

 

Durante os anos 80 a Dança da Mandala de Tara foi executada apenas em Maui, com minhas amigas, como uma oferenda aos Lamas que nos visitavam.

Uma de minhas amigas, que havia dançado comigo desde o início, Dechen, disse para mim: - “Esta fala em voz alta: Gire! Esta muito chata! Porque você não diz algo mais interessante?”

 

Eu elevei minhas mãos, olhando para Tara pedindo uma inspiração, e fui inspirada a dizer OM TARE!

Todos amaram! Isto se tornou a assinatura da Dança da Mandala  das 21 preces de Tara.

Eu nunca vi "OM TARE" ser usado em  nenhum outro contexto das praticas tradicionais, ou nenhuma outra pratica.

Usar as sílabas deste modo tem sido a Assinatura da Mandala das 21 preces de Tara por 30 anos."

 

Prema Dasara, criadora da Mandala de 21 Preces de Tara, autora do Livro Dançando um Sonho – Manual Prático, e a criadora da Organização Tara Dhatu e tara Dhatu Sul América.

 

OM TARE!!

 

 

Que Todos os Seres Sejam Felizes

Que Todos os Seres Sejam Livres!!