Torne-se Membro

Tara Dhatu Sul América – TDSA é uma organização sem fins lucrativos, dedicada ao fortalecimento e ao enaltecimento da humanidade, através das artes sagradas – danças e músicas. Nosso trabalho está centrado no conceito de que a condição humana é resgatável. A vida humana, dedicada à manifestação de seu potencial de iluminação, torna-se fonte de grande inspiração. E ela se completa quando manifesta seus atributos divinos. O maior presente que podemos dar ao mundo é manifestar nosso próprio potencial.

A nossa atuação está baseada nos seguintes conceitos:
1) O reconhecimento de que toda a vida é interconectada; assim, nos tornamos socialmente responsáveis pelo conforto dos demais, sabendo que a condição de cada um impacta na nossa própria condição.
2) Todas nossas experiências pessoais de vida são baseadas em causa e efeito.
3) A miséria humana é sustentada por sentimentos de desesperança, mas é possível cultivar atitudes que aproveitem as experiências desafiadoras e as utilizem para o crescimento interior.

A Dança da Mandala das 21 Preces de Tara alcançou reconhecimento internacional porque oferece, tanto a participantes como expectadores, uma oportunidade de experienciar esses conceitos diretamente, pessoalmente.

A dança e a música são poderosas modalidades de ação social. Elas operam diretamente no sistema nervoso, circundando a mente analítica que pode estar presa a padrões de negatividade e desespero. Uma vez que o indivíduo vivencia a liberdade, torna-se mais fácil direcionar esses padrões habituais, gerar mudanças duradouras e eficazes.

Considerando o fato de que, pelos últimos milênios as mulheres em sua maior parte não receberam o mesmo status e oportunidade de desenvolvimento de seu potencial humano, um dos mais poderosos resultados da Dança de Tara é o empoderamento das mulheres para manifestar excelência pessoal e espiritual.

A nossa organização desenvolve materiais e estratégias para fortalecer a experiência da dança e seus benefícios para a mente o corpo e o espírito. Textos, vídeos, livros, ensinamentos, músicas, workshops, retiros, dinâmicas comunitárias e projetos sociais são algumas das formas utilizadas para disseminar sua mensagem e ferramentas para a construção de um mundo melhor.

Atualmente, existem muitos grupos de mulheres e homens em diferentes partes do globo focalizando a dança como prática meditativa pessoal e coletiva ou como performance pública. A Deusa Tara é uma divindade feminina, cujas virtudes inspiram e fortalecem todas as pessoas. Também desenvolvemos projetos e metodologias das Danças do Dharma voltadas para crianças. Os nossos Círculos das Danças de Tara estão a participação de todos.

Todas as nossas conquistas foram alcançadas com o precioso apoio dos Membros de TDSA. Ainda temos um longo caminho pela frente e nossas aspirações são muito amplas. Para continuar e ampliar mais as nossas ações, sua contribuição é fundamental, indispensável e extremamente benéfica.
Convidamos você a se unir ao nosso propósito de resgatar a condição humana e desenvolver o potencial de todos os seres para promover a mudança social, tornando-se membro desse movimento. A sua adesão pode gerar um grande impacto para muitas pessoas!

Para confirmar a sua filiação, basta seguir os seguintes passos:

  1. Preencher a ficha de filiação > CLIQUE AQUI
  2. Efetuar o pagamento da anuidade > CLIQUE AQUI

Depois de filiado você receberá uma senha para acessar a área destinada somente aos membros, na qual poderá usufruir destes benefícios:

  • Você receberá descontos nos eventos promovidos por TDSA e Tara Dhatu Internacional; como retiros, encontros, palestras e workshops.
  • Você poderá participar, direta ou indiretamente, de todas as ações realizadas pelo TDSA e Tara Dhatu Internacional.
  • Você terá acesso aos áudios dos ensinamentos de Prema Dasara para download com tradução em português.
  • Você terá acesso ao áudio de meditação guiada por Prema Dasara para download algumas em inglês.
    Agradecemos a você, por fazer parte da sangha de TDSA e da sanga de Tara Dhatu internacional.

Na luz de Tara,

Prema Dasara
Diretora Espiritual e Criativa

Myri Dakini Naves
Coordenadora Geral