Estudo Pessoal e Auto-conhecimento

Os estudos, o auto-conhecimento e a habilidade com os movimentos da dança compõem os pilares da formação para se integrar como aluna ou professora da Mandala das 21 Preces de Tara.

Se você deseja se apronfundar nessa formação, você poderá trabalhar diretamente com Myri Dakini ou uma das Professoras Sênior que estão aptas para orientar o desenvolvimento de seus estudos e práticas.

Essas práticas de treinamento da mente requerem disposição para se engajar em uma prática diária que inclui estudos, meditações, danças, músicas, métodos de contemplação e performances. A finalidade é despertar a aluna, o público que assiste e dança sobre potencial humano deles na vida cotidiana.

Níveis de Estudos

A formação é oferecida em 4 níveis com o objetivo de desenvolver e dar suporte as alunas que desejem aprofundar nos estudos e aquelas que aspiram ser uma Facilitadora dos Círculos das Danças de Tara para introduzir as danças em novas comunidades, e oferecer a Mandala da Dança das 21 Preces de Tara em caráter de performance pública.

Nível 0 – Estudante 

O programa estudante de Tara é o nosso curso de nível básico, é um pré-requisito para todos os outros níves do Porgrama Educcaional de Tara Dhatu Sul América. Se você deseja um relacionamento mais pessoal com o material, pode trabalhar diretamente com Myri Dakini ou com uma das professoras sêniores no desenvolvimento de seu próprio estudo e prática. Você pode se tornar uma “Estudante de Tara”.

Qualquer um que esteja interessado em aprofundar sua compreensão em Tara e nas práticas de treinamento da mente, que são a base filosófica da dança, pode ingressar como um estudante sem obrigação de seguir o caminho como professora.
Todo mundo que quer estudar as Práticas das Danças de Tara como um praticante individual ou como um aspirante a professor entra por esta porta. O currículo deste programa é baseado nos métodos da prática espiritual que sustentam a dança e são os fundamentos da prática.

O objetivo desse nível é desenvolver uma conexão com sagrado feminino, através de Tara e aprofundar o entendimento das práticas das danças como um veículo de crescimento pessoal e equilibrio da consciência do corpo, fala e mente.

Quando a aluna expressa interesse em partilhar o material das Danças de Tara, ela pode progredir para o Nível 1.

Nível 1 – Facilitadora

Neste nível, a aluna deve facilitar encontros mensais com amigos, familiares e tenha participado de workshops com uma professora sênior.

A Facilitadora precisa dominar e cultivar os fundamentos da prática para desenvolver as suas habilidades em ensinar as Danças de Tara, por meio da organização de encontros.

Quando a Facilitadora adquire segurança nas Danças de Tara; nas meditações; nos ensinamentos; nas habilidades de trabalhar com grupos. Todo mês deverá enviar os relatórios de atividades dos Círculos das Danças de Tara, e responder o questionário de auto-avaliação para avançar para o Nível 2.

Nível 2 – Professora

A aluna do Nível 2, como Professora, amplia a sua atuação, trabalhando com o público em geral e viajando para outras cidades com a finalidade de ensinar as danças.

Todo mês deverá enviar os relatórios de atividades dos Círculos das Danças de Tara, ter habilidade para liderar a Mandala das 21 Preces de Tara para avançar para oNível 3.

Nível 3 – Professora Sênior

A Professora progride para o Nível 3, quando está apta para liderar a Mandala das 21 Preces de Tara como uma performance ao público e cumprir o Protocolo de Estudos.

Todo mês deverá enviar os relatórios de atividades dos Círculos das Danças de Tara, e ter habilidade de manejo de grupos, além de oferecer suporte para as professoras na condução das danças.

Nível 4 –  Mentora

A Professora Sênior deverá ter cumprido Protocolo de Estudos e os requisitos dos níveis anteriores para se tornar Mentora. Esta precisa ter habilidades de trabalhar com grupos, estar apta a instruir o protocolo para as alunas, bem como, orientá-las nas práticas meditativas e das danças, além de motivar as pessoas a se integrarem na visão de Tara Dhatu Sul América / TD.