TDSAPE oferece cursos em meditação, dança, música e desenvolvimento espiritual para aprofundamento da compreensão da Prática de Tara. As pessoas interessadas podem aderir ao programa, buscando o crescimento espiritual individual, ou com o propósito de se tornar um(a) professor(a) das Danças de Tara.

Esse programa foi elaborado para oferecer o suporte e a orientação necessários para manter a integridade das práticas de Tara. Pelo fato dessa prática ser baseada nas técnicas de treinamento da mente tradicionais do Budismo Tibetano, determinadas ideias filosóficas, estilo de vida e compromissos, que fazem parte desse programa.

Quando nos deparamos com algo que nos inspira e nos eleva, temos um desejo natural de se aprofundar e transmitir essa experiência. Desenvolvemos o TDSAPE para ajudar as pessoas que provaram o profundo despertar e empoderamento, resultantes da Prática de Tara e, também desejam um envolvimento com a organização.

Prema Dasara (EUA) é a Diretora do Programa Educacional, e a principal professora das danças e das práticas de treinamento da mente. Myri Dakini Naves é a Diretora Assistente do Programa Educacional. Ela é uma mentora realizada e guia de todas as Danças de Tara e das práticas de danças. Myri mora no Brasil, está disponível para guiar cada passo do programa para residentes na América do Sul e pessoas que falam espanhol ou português.