O que é um Monlam?
Um Monlam é um encontro de pessoas que aspiram alcançar uma vida desperta, afirmando o seu desejo de paz e felicidade para todos os seres, através de cerimônias, músicas, movimentos e meditações que combinam as aspirações de um mundo livre do sofrimento e estabelecem o compromisso com relações harmoniosas e responsabilidade ecológica.
A definição da palavra tibetana Monlam é “preces de aspiração” – o desejo puro de viver uma vida desperta, repleta de atividades iluminadas. Ao reunir-nos nesse espírito, combinamos a força de nossas aspirações de paz e felicidade para todos os seres, purificamos a negatividade em nossas vidas e nutrimos sementes para uma mente desperta, uma experiência de vida poderosa e transformadora.
Na Luz de Tara – O búdico Feminino Iluminado
Temos imensa satisfação em recebê-las no Tara Ling ou Terra Pura de Tara – o espaço físico da Organização TaraDhatu Sulamerica. O local conta com um templo dedicado ao Feminino Iluminado na forma do Buda Tara. Ela observou que nosso mundo necessitava da inspiração de uma mulher iluminada, para evidenciar que as mulheres são capazes de alcançar as mais elevadas realizações espirituais. As práticas oferecidas no Tara Ling são baseadas na transmissão dos ensinamentos e no coração da sabedoria de Tara.
Em 2018 cento e oito praticantes das Danças de Tara de todo o mundo se reuniram em atividades de oração e danças, por cinco dias, visando um mundo livre de sofrimento, com relações interpessoais harmoniosas e responsabilidade ecológica através de música ritual, do movimento e da meditação.
Em 2024 mais de cinquenta raticantes das Danças de Tara de todo o mundo se reuniram em atividades de oração e danças, por cinco dias, visando um mundo livre de sofrimento, com relações interpessoais harmoniosas e responsabilidade ecológica através de música ritual, do movimento e da meditação.
QUE POSSAMOS SEMPRE
NOS ENCONTRAR
NA LUZ DA SABEDORIA
DA DEUSA TARA
